Neymar manda recado forte ao Barcelona após estrear em casa pelo PSG

Este verão provavelmente será lembrado no momento em que uma cláusula de venda de um futebolista mergulhou o mundo do futebol num caos financeiro.

A superestrela brasileira Neymar completou um movimento de £ 197m de Barcelona para Paris Saint-Germain, depois que o clube de Qatari se mostrou apto a ativar a enorme cláusula de 25 anos, com a taxa mais do que duplicando o recorde mundial anterior.

Os Blaugrana ainda ficaram enrolados com punhos de dinheiro, no entanto, Neymar começou, mostrando ao mundo por que a roupa parisiense espirrou o dinheiro dele.

Ele recebeu corretamente o prêmio do homen ao outro, depois de uma exibição incrível em que ele também fez um arco-íris para defender um defensor opositor.

Após a partida, Neymar estava, claro, feliz com o resultado, mas também apontou algumas palavras fortes para o conselho de Barcelona, ​​que certamente atrairá a atenção dos fãs.

“Não tenho nada a dizer ao conselho de Barcelona”, disse Neymar, por ESPN. “Para mim … Bem, na verdade eu tenho algo a dizer: que estou desapontado com eles.

“Passei quatro anos lá e fiquei muito feliz. Comecei feliz, fiquei feliz e feliz por quatro anos. Mas não com eles. Para mim, eles não deveriam estar a cargo do Barça. O Barça merece muito melhor e todos sabem disso ”

Ele então disse que sentiu por seus antigos companheiros de equipe e até revelou que ele estará torcendo por eles nesta temporada.

“Ver meus antigos companheiros de equipa infeliz também me deixa triste porque tenho muitos amigos [lá]. Espero que as coisas melhorem para o Barça. Eles retornam ao time e se tornaram um que pode competir com os outros”.

Os Blaugrana começaram o início perfeito na campanha de La Liga sem a estrela brasileira, registrando uma merecida vitória por 2-0 sobre o Real Betis.

Um objetivo próprio e uma greve de Sergi Roberto garantiram a vitória em que Lionel Messi determinou a peça de forma previsível.

Neymar é claramente ainda gosta de seus antigos companheiros de equipe e parece apenas uma formalidade que o PSG e o Barcelona se encontrarão novamente na Liga dos Campeões desta temporada.